Selo de 100 anos de Montanhismo no Brasil será lançado domingo

 

Neste domingo (11/dezembro/2011), às 12:00h, será lançado o selo comemorativo dos 100 anos de Montanhismo no Brasil. A ação é uma das primeiras da I Semana Brasileira de Montanhismo, o evento comemorativo do centenário do esporte no país, na última semana de abril de 2012 no Rio de Janeiro. 

O selo poderá ser baixado online pelos interessados no site do evento, que estará no ar no dia 10 (www.semanademontanhismo.com.br), assim como o manual de uso da marca. 

O lançamento será realizado junto com as comemorações do Dia Internacional das Montanhas, no Parque Nacional da Tijuca (RJ), e contará  também com a exibição do filme Caminho Teixeira que revive a conquista do Dedo de Deus em 1912, marco do montanhismo brasileiro. Serão convidados a participar: o prefeito da cidade Eduardo Paes, o secretário estadual de meio ambiente Carlos Minc, o secretário de turismo Antonio Pedro, e o montanhista André Ilha.

A I Semana Brasileira de Montanhismo 2012 é uma realização da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), com organização da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), apoios do ICMBio, INEA, Riotur, e tem o portal Webventure como mídia oficial.

Comemoração do Dia Internacional das Montanhas
 
Lançamento oficial do Selo Comemorativo de 100 anos de Montanhismo no Brasil
11 de dezembro de 2011
Parque Nacional da Tijuca, centro de visitantes, às 12hs
Floresta da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
 
 Urca, Rio de Janeiro – RJ
23 de abril até 1 de maio de 2012
 
Produção 9D
Direção Alexandre Diniz
 
 
Mais informações: kikabradford@gmail.com
 
Anúncios

Sobre lazeraoextremoifce

Enveredar-se pelos estudos no âmbito do lazer se configura em um desafio bastante atual diante da sociedade que nos é apresentada, marcada pelo consumismo em excesso e pela coisificação das relações humanas. Na qual o lazer se insere, cada vez mais, como mais um produto vendável, supérfluo e descartável. Diante desse quadro, o surgimento de novas percepções e olhares diferenciados sobre o lazer é necessário para que este possa continuar se configurando em um meio de exercício da cidadania e expressão da cultura e dignidade humana. São crescentes as pesquisas que permeiam a dimensão do lazer, estas se configuram em uma teia de diferentes abordagens, sejam elas, no âmbito sociológico, filosófico, antropológico ou político. A relação homem-natureza permeia o universo do lazer contemporâneo, exigindo novos olhares perante os significados que emergem a partir dessa relação, nos permitindo reflexões e compreensões sobre o modo como o ser humano vem se apropriando do ambiente natural, em que âmbitos esse fenômeno acontece e como ele é influenciado e exerce influência na sociedade contemporânea. Nesse contexto, o Grupo de Pesquisa Lazer ao Extremo (GPLE) foi criado no dia 13 de abril de 2010, a partir da iniciativa de alunos, professores e egressos, oriundos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com interesse em aprofundar as discussões acerca do complexo universo envolto ao fenômeno lazer. O surgimento do GPLE se deu ainda por uma necessidade bastante específica do referido grupo: fomentar a pesquisa no âmbito das relações humanas envolvendo lazer, natureza e aventura. Sendo assim, o GPLE possui sede no IFCE – Campus Fortaleza e está inserido nas iniciativas oriundas do curso de Gestão Desportiva e de Lazer, possuindo o compromisso de fomentar a pesquisa e fornecer informações e vivências de lazer no âmbito das suas linhas temáticas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s